voltar

blog

echochamber for coping and venting since 2017

Um post em português? WTF RAVI!?!

O que eu quero dizer com @capitao dos mares? É um inuendo referindo-se a pirataria?
Claro que não! Eu JAMAIS tomaria parte em nesta nefasta prática, como um bom goy, eu compro toda a midia que eu consumo (wink-wink). Sim, meu sistema operacional, os mais de 120GB de filmes e series que tenho baixado no meu servidor, os mais de 600GB de jogos, todos legalmente adquiridos, coleguinha.

Você notou que eu utilizei o termo “servidor”? Exatamente, o capitão aqui decidiu storar as midias no meu pc desktop, ao contrario de no meu notebook. Você veja só, eu storava (e baixava) tudo direto no notebook, porque este, por motivos técnicos (lê se: eu tenho preguiça de sair e comprar um HDMI de 2 metros), é o unico ligado à minha TV, portanto eu baixava lá pra poder jogar a imagem pra TV.

MAS, recentemente eu comprei um HDD extra pro meu PC, porque os meus jogos ja estavam ocupando os 1TB que veio nele quase todo, comprei mais um de 1TB. Então, eu resolvi passar a baixar as mídias no PC, que tem memoria expansivel (eu posso comprar mais HDDs, e melhores HDDs no futuro) enquanto o notebook não tem. Aí, é so compartilhar o diretório de mídia do PC com o notebook (ou comprar a porra do cabo). Enquanto escrevo isso estou passando as midias do note pro PC com meu Data Traveler, vai dar umas 5 viagens.

Além disso, como minha mãe agora é “maruja”, ela terá acesso à minha extensa biblioteca, alem de poder baixar filmes no meu PC e assisti-los do quarto dela. Eu sou um fodendo gênio.

entre em
contato